Humberto Villani

Por Vitor Monteiro / Portal 730
Com gol de Frontini, Vila bate Brasília e avança na Copa Verde
Em partida de poucas emoções, o artilheiro decidiu. O atacante Frontini, que fazia partida discreta, acertou uma bomba aos 30 minutos do segundo tempo para marcar o gol da vitória do Vila Nova sobre o Brasília, na noite dessa quinta-feira, no Serra Dourada. O triunfo por 1 x 0 classificou o Tigrão para a próxima fase da Copa Verde. Agora, o time goiano enfrenta o Luverdense. O primeiro jo...
Abrir crônica
Humberto Villani

Por Vitor Monteiro / Portal 730
Com gol de Frontini, Vila bate Brasília e avança na Copa Verde
Em partida de poucas emoções, o artilheiro decidiu. O atacante Frontini, que fazia partida discreta, acertou uma bomba aos 30 minutos do segundo tempo para marcar o gol da vitória do Vila Nova sobre o Brasília, na noite dessa quinta-feira, no Serra Dourada. O triunfo por 1 x 0 classificou o Tigrão para a próxima fase da Copa Verde. Agora, o time goiano enfrenta o Luverdense. O primeiro jogo será na quinta-feira, dia 10, no Serra Dourada.
1º Tempo
A primeira etapa reservou poucas emoções aos torcedores de Vila nova e Brasília. A partida foi muito truncada, com muitas faltas. E logo aos 8, o time visitante tentou aproveitar uma chance na bola parada. Gilmar cobrou falta e a bola passou a esquerda do gol defendido por Wagner Bueno.
Aos 26, o Tigrão chegou ao ataque pela primeira vez. Douglas Assis cruzou, Frontini dividiu no alto com o goleiro Artur e com a zaga adversária, que levou a melhor e conseguiu afastar. Aos 31, Zotti cobrou falta no ângulo e Artur saltou para espalmar para escanteio.
A grande oportunidade do primeiro tempo foi do Vila Nova, aos 37 minutos. Luiz Fernando deu bela assistência para Frontini, que entrou na área e chutou cruzado, rasteiro, para defesa tranquila de Artur. Aos 45 minutos, o árbitro encerrou a etapa um e os jogadores do time goiano foram para o vestiário vaiados por alguns torcedores.
2º Tempo
O Vila voltou um pouco melhor para o segundo tempo, partindo para o ataque em busca do gol. Aos 7, Frontini recebeu lindo lançamento longo de Zotti, dominou no peito e, de carrinho, finalizou no alto. Artur fez bela defesa, mandando para escanteio.
Insatisfeito com a atuação ofensiva da equipe, Rogério Mancini tirou Fernando Neto para colocar Dudu. Na sua primeira participação, aos 14, Dudu arrancou e tentou chute de trivela, mas a bola foi no meio do gol, nas mãos do goleiro Artur. Aos 24 minutos, Róbston cobrou falta de longa distância e a bola passou perto do travessão do Brasília.
Aos 30 minutos, a zaga do Vila trocou passes até que Victor Bolt, no meio campo, tentou lançamento rasteiro. O passe foi errado, mas deu certo. Isso porque a zaga do Brasília bateu cabeça e afastou mal. Quem aproveitou foi Frontini que soltou uma bomba, mandando a bola no ângulo e colocando o Tigrão em vantagem no placar: 1 x 0.
Aos 48, Frontini perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem. O camisa 9 recebeu na área e bateu rasteiro, cruzado, mas a bola passou raspando a trave e foi para fora. No minuto seguinte, o árbitro encerrou o jogo.
Fechar crônica