Por Jéssica Gonçalves / Portal 730
Fora de casa, Verdão vence quarto jogo seguido e entra no G4
Depois de um início conturbado na Série B, o Goiás parece finalmente ter se encontrado na competição. A equipe venceu o ASA por 1 a 0 nesta terça-feira (24), em Arapiraca-AL, acumula a quarta vitória seguida e o oitavo jogo sem perder.
Com o resultado o time subiu para a quarta posição com 25 pontos, mas só permanece no G-4 se o São Caetano perder ou empatar com o Ipatinga no sáb...
Abrir crônica
Por Jéssica Gonçalves / Portal 730
Fora de casa, Verdão vence quarto jogo seguido e entra no G4
Depois de um início conturbado na Série B, o Goiás parece finalmente ter se encontrado na competição. A equipe venceu o ASA por 1 a 0 nesta terça-feira (24), em Arapiraca-AL, acumula a quarta vitória seguida e o oitavo jogo sem perder.
Com o resultado o time subiu para a quarta posição com 25 pontos, mas só permanece no G-4 se o São Caetano perder ou empatar com o Ipatinga no sábado (28) no fechamento da 13ª rodada.
Ramon foi o autor do gol da partida, logo aos sete minutos do primeiro tempo. A equipe esmeraldina não teve muitas dificuldades para manter o resultado diante do time alagoano que permanece na zona de rebaixamento.
O Goiás só volta a campo na próxima terça-feira (31) quando enfrenta o ABC no Serra Dourada. O ASA joga contra o Bragantino também na terça-feira, fora de casa.
Ramon eficiente
Apesar do gramado ruim, o Goiás começou a partida com maior posse de bola e tocando bem. A equipe esmeraldina realizava uma marcação efetiva e não deixava oportunidades para que o ASA criasse jogadas. O time goiano chegou com perigo pela primeira vez aos sete minutos, quando fez o gol.
A jogada do primeiro gol da partida surgiu dos pés do lateral-esquerdo Egídio. O atleta viu Ramon sem marcação e tocou para o meia, que dominou e chutou de perna esquerda para o fundo das redes. O Goiás dominava o jogo, mas depois dos primeiros 20 minutos relaxou na marcação e deu mais espaços ao time alagoano.
A equipe de Arapiraca chegou a atuar melhor na partida e quase marcou, com Chiquinho. O jogador aproveitou uma sobra na área e cara a cara com Harlei chutou para fora, entretanto o bandeira já havia marcado impedimento na jogada. O ASA tinha dificuldades para criar jogadas e aos poucos o time esmeraldino retomou o domínico do jogo, mas sem agredir o adversário.
O ASA arriscava chutes de fora da área, mas sem sucesso. A partida ficou equilibrada até o fim. Aos 46, o time esmeraldino quase ampliou o placar com Egídio. O lateral recebeu pela esquerda e arriscou o chute cruzado, obrigando boa defesa do goleiro Gilson.
Verdão mantém resultado
O ASA começou o segundo tempo dominando a partida, o Goiás jogava recuado e tentava aproveitar os contra-ataques. O time alagoano realizava uma marcação melhor, mas não conseguia criar boas chances de gol. Nas oportunidades que surgiram os atacantes não souberam aproveitar. Já o Verdão tinha dificuldades para finalizar bem os contra-ataques.
Felipe Amorim entrou no Goiás para tentar dar novo gás à equipe esmeraldina. Entretanto foi o ASA que levou perigo. Chiquinho arriscou de longe e Harlei fez boa defesa. O Verdão não tinha criatividade para chegar ao ataque, mas em compensação não dava espaços ao adversário.
Durante o segundo tempo, Ramon sentiu dores musculares e foi substituído por Marcos Paulo, em seguida Iarley cedeu seu lugar à Renan Oliveira. O time esmeraldino chegou a criar algumas jogadas de gol, mas não realizou as finalizações com qualidade. Ricardo Goulart perdeu duas chances seguidas, o meia chegou a chutar a bola na trave adversária. Apesar das chances perdidas, o Goiás manteve o resultado e conquistou a quarta vitória seguida.
Fechar crônica