Por: ESPN
Atlético-GO goleia e se firma na quarta colocação da Série B
Depois de abrir o placar, foram necessários apenas seis minutos para que o Atlético-GO construísse uma goleada sobre o Brasiliense na noite desta sexta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Atlético-GO fez 5 a 1 e se firmou na quarta colocação.
Weslley, Antônio Carlos, Elias, Marcão e Anaílson fizeram os gols da equipe goiana,...
Abrir crônica
Por: ESPN
Atlético-GO goleia e se firma na quarta colocação da Série B
Depois de abrir o placar, foram necessários apenas seis minutos para que o Atlético-GO construísse uma goleada sobre o Brasiliense na noite desta sexta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Atlético-GO fez 5 a 1 e se firmou na quarta colocação.
Weslley, Antônio Carlos, Elias, Marcão e Anaílson fizeram os gols da equipe goiana, enquanto o experiente Fábio Junior (ex-jogador do Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG e Roma, da Itália) descontou para o time de Luis Estevão.
Com este resultado, o Rubro-negro subiu para 56 pontos e abriu, temporariamente, cinco pontos de vantagem sobre o Figueirense, que tem um jogo a menos, e a Portuguesa, que já realizou sua 32ª partida.
Do outro lado, o Brasiliense segue com seus 41 pontos, longe da zona de rebaixamento e distante dos que brigam pela classificação para a primeira divisão.
O jogo
Jogando em casa, o Atlético-GO partiu para cima desde o começo da partida. Com autoridade, a equipe treinada por Artur Neto mantinha a posse de bola e criava boas chances de abrir o placar.
Aos 15 minutos, o Atlético-GO realizou uma boa trama de passes na esquerda que culminou em um passe de Elias para Weslley tocar de perna direita para o fundo da rede. No lance seguinte, falta para os goianos. Elias levantou na área e Antônio Carlos desviou de cabeça para fazer o segundo.
E o meia Elias estava inspirado: em cobrança de falta com a perna esquerda, o habilidoso meia colocou a bola no canto esquerdo de Guto, aos 19 minutos. E, seis minutos após o primeiro gol, aos 20, o artilheiro Marcão roubou a bola do zagueiro César Gaúcho e deixou sua marca, o que não ocorria há dois meses.
Com a enorme vantagem no placar construída em tão pouco tempo, o Brasiliense ficou desnorteado em campo e coube ao meia Iranildo, principal destaque individual da equipe amarela, chamar a responsabilidade e tentar algumas jogadas ofensivas, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Atlético-GO voltou com o objetivo de manter o resultado elástico e passou a prender a bola. Assim, o Brasiliense começou a se arriscar no campo ofensivo. Só que a maior qualidade era vermelha e preta. Aos 14 minutos, Chiquinho puxou contra ataque e lançou Anaílson, que driblou o goleiro Guto e tocou firme de perna esquerda para o fundo da rede.
Aos 18 minutos, Fabio Junior descontou após cruzamento da esquerda de Edinho. Mas o jogo era do Atlético-GO, que seguiu melhor e dando trabalho para o goleiro adversário, que tinha trabalho para segurar as investidas do Rubro-negro.
Com o passar do tempo, o Atlético-GO foi 'esfriando o jogo', tocando a bola de lado, sem muita objetividade, apenas esperando o tempo passar e o juiz encerrar a partida.
As investidas ao ataque eram raras, mas ainda deu tempo para Juninho acertar a trave aos 45 minutos. Mas o time não precisava de mais: 5 a 1 e quarta colocação garantida.
Fechar crônica