Por: Uol Esporte
Nos acréscimos, Atlético vence clássico goiano e vai ao G-4 da Série B
A possibilidade de entrar para o G-4 e um tabu de seis anos embalaram o clássico goiano deste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. E o Atlético levou a melhor. Com gols nos acréscimos do segundo tempo, derrotou o Vila Nova-GO por 3 a 2, no Serra Dourada, e vai encerrar a sétima rodada entre os quatro melhores da segunda divisão nacional. Não bastasse isso, não sabe o que é perder ...
Abrir crônica
Por: Uol Esporte
Nos acréscimos, Atlético vence clássico goiano e vai ao G-4 da Série B
A possibilidade de entrar para o G-4 e um tabu de seis anos embalaram o clássico goiano deste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. E o Atlético levou a melhor. Com gols nos acréscimos do segundo tempo, derrotou o Vila Nova-GO por 3 a 2, no Serra Dourada, e vai encerrar a sétima rodada entre os quatro melhores da segunda divisão nacional. Não bastasse isso, não sabe o que é perder do rival desde 2003.
Com o resultado, a equipe treinada por Mauro Fernandes sobe para 13 pontos, ultrapassando o Vasco, um dos favoritos ao título da competição e que soma 12. No sábado, pega o ABC, novamente no Serra Dourada, e pode melhorar ainda mais sua situação na tabela. Um dia antes, o Vila Nova-GO volta a jogar pela Série B diante do Juventude, na próxima sexta-feira, em Caxias do Sul.
Hoje, no duelo em Goiânia, o Atlético entrou mais ligado no começo da partida. E foi premiado com dois gols num curto espaço de tempo. Aos 10min do primeiro tempo, o goleiro Márcio cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Marcão, que, atento, abriu o placar para os atleticanos. Seis minutos depois, ampliava o placar no Serra Dourada.
Róbston fez bela jogada individual e, dentro da área, tocou com tranquilidade na saída de Juninho. Logo depois, Juninho acertou uma bola na trave e quase fez o terceiro. Parecia fácil para o time de Mauro Fernandes. O Vila Nova-GO, por outro lado, sentiu esse início do rival. Errava muitos passes e demonstrar estar nervoso. Diante disso, Benazzi não tinha alternativa. Precisava mexer com a postura de seus comandados.
Ainda no primeiro tempo, alterou o esquema tático. Sacou o zagueiro Thiago Carvalho para colocar Washinton. A mudança deu resultado. Aos 25min, o goleiro Márcio fez um "milagre" em cabeçada de Vanderlei. No entanto, a bola sobrou para Gil, que diminuiu. 2 a 1. "O time entrou desligado no segundo tempo. Acordamos depois do segundo gol deles. Vamos conversar, corrigir os erros e buscar a virada", destacou o atacante Gil, do Vila Nova-GO, ao Premiere FC.
A equipe comandada por Benazzi até voltou diferente. Só que sua reação foi prejudicada pela expulsão de Edson Borges, aos 16min. Após isso, o elenco atleticano encontrou mais espaços, mas não conseguiu aumentar o marcador. Chegou a colocar outra bola na trave, aos 34min.
Não fez e ainda viu o adversário chegar ao empate na base da raça. Aos 37min, Washington recebeu e deixou tudo igual. Quando todos imaginavam que a partida terminaria empatada, Gilson marcou o gol da vitória dos atleticanos, aos 47min da etapa final. 3 a 2.
Fechar crônica