Internet / Reprodução

Por: UOL Esporte
Túlio não marca, mas Corinthians perde para o Vila Nova por 2 a 1
O atacante Túlio não cumpriu sua promessa de marcar contra seu ex-clube, mas o seu substituto foi responsável pela vitória do Vila Nova por 2 a 1 sobre o Corinthians, na tarde deste sábado, no Serra Dourada. Alex Oliveira marcou primeiro, André Santos empatou, mas Pedro Júnior, aos 43 min, quebrou a invencibilidade dos paulistas fora de casa, que durou oito jogos.
A derrota neste sábado, a segunda do Corinthians na Série B, deixou a equipe com 35 pontos, enquanto o Avaí, com a vitória sobre o Bragantino, chegou a 33. Já o Vila Nova, que estava na oitava colocação, soma 29 e agora ocupa o quarto lugar.
Mesmo sem marcar, o atacante Túlio teve pelo menos três boas oportunidades. Quando não chutou para fora, o atual artilheiro da Série B, com 15 gols, parou nas mãos de Felipe. Apesar da boa partida, até então, o camisa 1 corintiano foi expulso no fim, após colocar a mão na bola fora da área.
A primeira chance que o camisa 9 do Vila Nova teve na partida foi logo aos 10min. Após cruzamento da direita, Felipe desviou e o atacante chutou por cima da meta alvinegra.
O Corinthians, no entanto, não se assustou e foi para cima do adversário. Com mais liberdade do que nos últimos jogos, o meia Douglas teve ótima oportunidade. Herrera, que também se movimentava bastante, deixou Dentinho em boas condições, mas o atacante também não marcou.
A partir dos 30min, no entanto, o Vila Nova dominou o jogo. O goleiro Felipe fez duas grandes defesas, após cabeçada de Túlio e, no lance seguinte, um chute de Reinaldo.
Porém, explorando bem os espaços no lado esquerdo da defesa do Corinthians, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 33min, Osmar cruzou, Wando foi travado na hora do chute e Alex Oliveira, livre, empurrou para as redes.
Mesmo atrás do placar, o Corinthians seguia perdido em campo, principalmente na sua defesa. O lateral-direito Osmar tinha muita facilidade para fazer as jogadas e levava perigo ao time paulista.
"A gente tem de melhorar mais na saída, porque senão dificulta lá na frente, além de caprichar quando estivermos com a posse de bola para tentar surpreender o Vila Nova", afirmou Douglas, na saída para o intervalo.
Com alterações na defesa e no meio-campo, o Corinthians voltou melhor na segunda etapa. Tanto que, aos 6min, conseguiu empatar. Douglas chutou de fora da área, a bola desviou em André Santos no meio do caminho e enganou o goleiro Max.
A igualdade, no entanto, não animou o Corinthians para tentar buscar uma virada no placar. Em contrapartida, o Vila Nova continuou pressionando, mesmo sem os espaços encontrados na primeira etapa, e quase marcou, em um chute de Caíco, que Felipe espalmou para escanteio.
Sem a mesma movimentação do primeiro tempo, o atacante Túlio deixou o gramado, aos 23min. Apesar de não ter marcado, o artilheiro da Série B foi muito aplaudido pelos torcedores presentes no estádio Serra Dourada.
Para tentar mudar o panorama da partida, Mano Menezes sacou o atacante Herrera e colocou o meia Diogo Rincón. Com isso, Douglas passou a atuar mais avançado, ao lado de Dentinho, mas o time paulista não conseguia chegar ao gol adversário.
Com cerca de 15 minutos para o término da partida, o Corinthians ganhou um problema. Wellington Saci, que havia entrado no intervalo, se contundiu após um choque com um jogador do Vila Nova. Porém, como a equipe já tinha feito três substituições, o ala teve de permanecer em campo, mesmo sem condições.
Diante desse cenário, o Corinthians passou apenas a se defender, enquanto o Vila Nova pressionava em busca do gol da vitória. Com isso, aos 43 min, os donos da casa conseguiram marcar. Bruno Batata chutou no travessão e, no rebote, Pedro Júnior empurrou para o fundo das redes.
Os visitantes ainda perderam o goleiro Felipe, que colocou a mão na bola fora da área e foi expulso. Com isso, André Santos foi para o gol, mas o Vila Nova não conseguiu aproveitar esse fator para ampliar ainda mais o placar.
Na próxima rodada, o Corinthians viaja a Florianópolis para enfrentar o Avaí, na terça-feira. No mesmo dia, o Vila Nova recebe, no Serra Dourada, a equipe do Brasiliense.
Fechar crônica