15/04/2017 12:40  •  Atualizada em 15/04/2017 12:40

Nunes: Mais um goianiense a fazer história pelo mundo

O atacante começou a carreira no Atlético e depois atuou no União, Inhumas e Aparecidense no futebol goiano


Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz

Neste final de semana, a nossa produção voltou para a década 1990 com um artilheiro nato, formados nas categorias de base do Atlético e que foi protagonista em equipes do futebol português, chinês e libanês. José Carlos Nunes é um dos valores revelados pelo Dragão em uma de suas piores fases estruturais, administrativas e financeiras.

Nunes começou nas escolinhas do Atlético e Goiás. Se frustrou com o mundo da bola e foi atuar como jovem aprendiz em um órgão do governo estadual. Diante de tanto talento para fazer gols, passou a se destacar nos campeonatos amadores da capital e por isso voltou a ter oportunidade na equipe sub 20 atleticana com o técnico Alemão.

O atacante se profissionalizou em 1997, conquistou dois títulos na base até ser convocado para atuar diante do Anápolis, em um domingo de manhã, no estádio Antônio Accioly. A crise no Atlético o fez seguir para o futebol carioca para atuar no Madureira.

Depois de realizar cursos nos Estados Unidos, Nunes dedica as categorias de base do União Inhumas na busca de jovens valores para o futebol goiano.

IMPERDÍVEL
JÁ NAS BANCAS - A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 53 mil resultados cadastrados, mais de 6 mil jogadores catalogados e mais de 4 450 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 158 - Toninho do Prado

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1986, a escola de samba Milionários do Ritmo compôs o samba enredo "Que bicho que deu? Deu Dragão" em homenagem ao título goiano conquistado pelo Atlético no ano anterior.

Históricos em destaque