31/03/2017 15:52  •  Atualizada em 06/04/2017 19:57

Odon Cleber: Dos gramados aos cálculos da engenharia

Conheça nesta edição a história do zagueiro que atuou no futebol goiano durante duas décadas


Arquivo Pessoal/Odon

O Futebol de Goyaz e suas histórias resgata, na edição #144, a carreira e as memórias do zagueiro Odon Cléber, atleta que começou a carreira no Goiânia e depois seguiu por Vila Nova e Jataiense. Em campo, ainda se aventurou como treinador da Raposa do Sudoeste e na base do Goiás antes de pendurar chuteiras e pranchetas e vestir botas, capacetes e seguir carreira na engenharia.

Odon começou na base do alvinegro da capital em meados da década de 1970. O último título da história do Galo na elite do futebol goiano ocorreu em 1974. O defensor não chegou a assumir protagonismo, mas conviveu nos treinamentos com os integrantes do esquadrão inesquecível.

No Goiânia permaneceu por 11 anos. Por lá participou de competições estaduais, torneios amistosos e teve a honra de integrar o grupo na estreia da equipe na elite do futebol brasileiro.

Deixou a sua marca no Vila Nova, no Barretos-SP e encerrou a carreira na Jataiense. Ao pendurar as chuteiras, decidiu seguir no mundo da bola como treinador. Comandou a própria Raposa do Sudoeste, outras equipes do interior do estado e passou na base do Goiás. Devido a instabilidade, resolveu abandonar os gramados e seguiu para os canteiros de obras ao se tornar engenheiro civil.



IMPERDÍVEL
JÁ NAS BANCAS - A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 53 mil resultados cadastrados, mais de 6 mil jogadores catalogados e mais de 4 450 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 152 - Carlos Cunha

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O zagueiro Ed fez o primeiro gol do Goiânia no Campeonato Brasileiro. Ele marcou na vitória do Galo, por 2 a 1, sobre o CEUB (DF), no dia 24/08/1975. O segundo gol alvinegro foi marcado pelo atacante Guilherme.

Históricos em destaque