18/03/2017 07:54  •  Atualizada em 18/03/2017 07:54

RONALDO LUÍZ: Sinônimo de gols nas cobranças de pênalti

Começou a carreira no Goiás, se destacou no Atlético e encerrou a carreira na Aparecidense


Gerliézer Paulo

Neste domingo (19), a equipe Futebol de Goyaz vai até a casa de zagueiro e volante Ronaldo Luiz Alves para relembrar as suas memórias do futebol goiano ao longo das décadas de 1980 e 1990. O defensor vestiu as camisas de Vila Nova, Aparecidense e Atlético Goianiense. Foi no Dragão que ele ganhou maior destaque ao conquistar os títulos goianos de 1985 e 1988.

Ronaldo Luis é natural de Goiânia e começou a jogar bola nas equipes amadoras do Vila Coimbra e Balneário. Se transferiu para o futsal, mas rapidamente voltou aos gramados ao integrar a base do Goiás Esporte Clube entre os anos de 1977 a 1982.
Sem espaço no time esmeraldino, mudou de cores na capital. Vestiu o rubronegro. E lá se profissionalizou.

Em 1984 e 1985, Ronaldo era opção dos comandantes atleticanos. Nos anos seguintes assumiu a titularidade e foi decisivo no título de 1988 com os vários gols de pênalti assinalados ao longo da temporada. Um dos inesquecíveis foi no dia 17 de agosto contra o Goiatuba, no Serra Dourada, quando o Dragão conseguiu abrir vantagem e praticamente confirmar o título estadual.

IMPERDÍVEL
JÁ NAS BANCAS - A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 53 mil resultados cadastrados, mais de 6 mil jogadores catalogados e mais de 4 450 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!




Mais notícias




Programa de rádio

Edição 143 - Ronaldo Luiz

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1965, a Fundação de Esportes proibiu jogos amistosos entre times goianos e equipes como São Paulo, Vasco, Santos e Botafogo para evitar o "estrangeirismo". Como medida, a fundação passou a cobrar taxa de 34% sobre a renda bruta dos jogos diante desses adversários.