16/02/2017 19:37  •  Atualizada em 16/02/2017 19:38

Ex presidente do Dragão relembra carreira de mais de 30 anos no clube

Atualmente Pite Stival atua como conselheiro no clube atleticano


João Paulo di Medeiros/Futebol de Goyaz

A equipe Futebol de Goyaz vai chegar até a sua casa, neste domingo, a partir do meio dia, para contar a história de Expedito Stival no Atlético Clube Goianiense e no Goianás, um dos orgulhos da história da cidade de Nova Veneza. Talvez por este nome você não o conheça, mas por Pite Stival deixou o seu nome marcado na história do Dragão como dirigente e conselheiro deste a década de 1970.

Pite nasceu em uma família considerada uma das pioneiras na fundação e construção da cidade de Nova Veneza, cidade localizada a pouco mais de 40 km de Goiânia. Foi lá que ele aprendeu desde criança a gostar do Goianás, clube da cidade que disputou campeonatos citadinos até a década de 1960.

Por motivo de estudos se mudou para a capital para estudar. No entanto, não deixou de ser goleiro tanto do Goianás quanto do Atlético Goianiense. Como não era um atleta primoroso, foi convencido pelo tempo que o melhor era ajudar o time do coração nos bastidores e fora das quatro linhas.

No Dragão, Pite foi jogador, dirigente, presidente, conselheiro, torcedor de arquibancada, massagista e até gandula. Atualmente dedica seu tempo a torcedores para o rubronegro e cuidar de cavalos em seu clube...



IMPERDÍVEL

JÁ NAS BANCAS - A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 400 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção apoia o resgate das origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 143 - Ronaldo Luiz

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1985, A Caixa Econômica Federal ofereceu o prêmio de Cr$ 400 mil para o jogador que fizesse mais gols no segundo semestre. O atacante Bill do Atlético marcou 24 gols, ganhou o dinheiro e, por isso, recebeu o status de "artilheiro do Brasil".