11/02/2017 06:34  •  Atualizada em 11/02/2017 06:53

Marcius Fleury e a polêmica decisão de 1981

Além de técnico do Goiás, o treinador também teve destaque no comando do Novo Horizonte de Ipameri


João Paulo di Medeiros/Futebol de Goyaz

Você já imaginou qual jogador foi decisivo para que gostasse de futebol ou decidisse o clube do seu coração? Se você é esmeraldino, tem mais de trinta anos, vibrou com grandes craques da década de 1980 e 1990. Mas nem sabe que Marcius Fleury é considerado um dos grandes responsáveis por ter revelado na base do Goiás Esporte Clube jogadores como Luis Frasão, Cacau e tantos outros... Marcius é o nosso personagem deste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730.

Marcius Fleury nasceu em Goiânia e rapidamente foi contagiado pelo futebol. Começou nas categorias de base do Goiás na década de 1960. Era um ponta de pouca habilidade e que ainda muito jovem foi convocado por Edmundo Pinheiro de Abreu para coordenador as divisões amadores do clube.

Por lá ficou mais de 10 anos. Recebeu a chance de ser técnico para comandar os garotos esmeraldinos na disputa de uma edição do campeonato estadual vestindo a camisa do Inhumas Esporte Clube.

Em 1980, decidiu deixar a comissão técnica comandada por Dino Sani para aceitar a proposta da Anapolina para liderar a Xata. Nesta passagem levou a equipe ao vice-campeonato na Taça de Prata, competição similiar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 1981 ainda era técnico da Anapolina quando liderava o Campeonato Goiano com uma campanha irretocável. O sucesso em campo chamou a atenção da diretoria do Goiás que o recontratou. A final foi entre as duas equipes. Em campo a Xata levou o caneco. Mas nos tribunais foi provado que Osmar Lima atuou de forma irregular.



IMPERDÍVEL

JÁ NAS BANCAS - A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 400 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção apoia o resgate das origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 154 - Richard

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O português Otávio foi o autor do primeiro gol do Estádio Serra Dourada. Ele marcou na derrota de Portugal para a seleção goiana, por 2 a 1, na inauguração da praça esportiva, em 9 de março de 1975.