04/02/2017 16:13  •  Atualizada em 04/02/2017 16:15

Luiz Dário: O Deus da Raça vilanovense canta e conta a suas histórias

No final de semana que comemoramos três anos no ar, o presente é dado aos ouvintes com um divertido bate bate com esta lenda da década de 1970 e 1980


Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz

Com muita dedicação e o apoio de vários amigos, o Futebol de Goyaz e suas histórias completa neste final de semana três anos no ar, todos os domingos, na Rádio 730. Este tempo é insignificante diante da grandeza de nossos ideais, mas se torna uma enorme vitória na missão de resgatar a história do futebol goiano.

Para comemorar, neste domingo, a partir do meio dia, a nossa 138ª Edição vai contar a trajetória de um boa praça que chegou ao estado de Goiás para vestir a camisa do Vila Nova Futebol Clube e fincou raizes em nosso solo como jogador e treinador. Estou falando do grande Luiz Dário dos Santos, o pato "rôco".

Veja o perfil de Luiz Dário

Luiz Dário nasceu no Rio de Janeiro onde logo se apaixonou pela areia, o maior e o futebol de praia. Ali estava o seu sonho, tanto que chegou a ser aprovado como bombeiro salva vidas. Mas o destino o fez mudar de terreno. Treinou no Flamengo-RJ, no entanto, durou pouco. Ia desistir do futebol e ficar na praia. Aí apareceu o São Cristóvão-RJ que o lançou para o futebol profissional.

Do Rio, seguiu para Varginha, Uberaba, Poços de Caldas, Belo Horizonte até chamar a atenção dos dirigentes colorados no ano de 1976. O Atlético Paranaense até tentou separar Luiz Dário do solo goiano, mas não foi forte o suficiente.

Em 1978, o defensor veio a Goiânia decidido a casar. Se uniu a esposa e se tornou um dos símbolos da raça vilanovense. No tigre fez parte da lendária campanha tetracampeã. Encerrou a carreira em 1984 campeão com a camisa vilanovense e a partir daí seguiu carreira como treinador em vários clubes do nosso futebol.



IMPERDÍVEL
São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 400 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção apoia o resgate das origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 158 - Toninho do Prado

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O atacante Carlinhos marcou o primeiro gol do Vila Nova no Campeonato Brasileiro. Ele fez no empate do time goiano contra o Atlético(PR), por 1 a 1, no dia 23/10/1977, no Estádio Serra Dourada.

Históricos em destaque