3 de dezembro de 2020
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

Divulgação

Marcelo Batista

Marcelo Batista Bezerra  •  50 anos  •  Atacante

FICHA TÉCNICA

Data de nascimento: 03/11/1970
Naturalidade: Goiânia-GO (BRA)
Altura: 179 cm
Peso: 84,00 kg
Melhor pé: Direito

LINHA DO TEMPO

03/11/1970

Nasce Marcelo Batista em Goiânia-GO (BRA).

HISTÓRICO

Nascido no bairro Vila Nova e em meio a uma família repleta de vilanovenses, Marcelo Batista traçou sua carreira no futebol desde os 13 anos nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Por lá foi campeão e artilheiro em várias competições, até rivalizar com Túlio Maravilha na disputa da camisa 9 esmeraldina. A estreia no profissional só foi acontecer em abril de 1990, no Serra Dourada, contra o Santa Helena, pela Campeonato Goiano.

Em 1992 foi emprestado ao Inhumas junto com vários jogadores da base alviverde e conquistou o acesso a elite do futebol goiano com a camisa do Inhumas. Foi artilheiro da equipe na temporada e pode consagrar a camisa avinhada depois dos bons tempos de Líbano na década de 1960.

Voltou ao Goiás, mas não veio o prestígio esperado. Foi emprestado ao futebol matogrossense onde foi campeão do seletivo para a disputa de uma vaga a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao retornar ao estádio da Serrinha, voltou para marcar definitivamente a sua história com gols decisivos, emblemáticos e inesquecíveis. O primeiro deles foi nos acréscimos do segundo tempo, no clássico contra o Atlético, estádio Serra Dourada, na disputa da Copa Araguaia 1994. Aproveitou cruzamento de Augusto e aniquilou o jogo. Ainda naquele ano, faria o gol que abriria a contagem na conquista do acesso a elite do futebol brasileiro diante da Desportiva-ES.

Marcelo Batista tem inúmeras histórias não só ligadas ao futebol. Ao longo da vida foi pasteleiro, jogador de futebol, taxistas, estudante de ciências da computação, entregador de pizza e jornais, dono de hotel e motel, dono de confecção, criador de peixe, graduado em direito, comentarista esportivo e atualmente é sócio no aluguel de quadras esportivas em Senador Canedo.

Clubes: Goiás (1990); Jataiense (1991); Inhumas (1992); Goiás (1993); Barra do Garça-MT (1993); Goiás (1994-96); Al Shabab-ARB (1997); Goiânia (1998).

Conquistas coletivas:
Acesso para o Campeonato Brasileiro Série A: 1994 (Goiás).

ESTATÍSTICAS


Partidas disputadas: 19
Vitórias: 10
Gols marcados: 4
Gols contra: 0
Empates: 3
Derrotas: 6
Cartões amarelos: 0
Cartões vermelhos: 0

PARTIDAS

Desenvolvido por brgomes.com