João Paulo di Medeiros

Hailé Pinheiro


Hailé Selassié de Goiás Pinheiro  •  Itaberaí-GO (BRA)  •  82 anos

Nascido em 13/06/1936

Acessar acervo do dirigente (1 item)



Linha do tempo


13/06/1936

Nasce Hailé Pinheiro em Itaberaí-GO (BRA).
21/04/2015

Após declarações de Hailé Pinheiro, a rádio 730, que as vezes tem vontade de ser presidente do Vila Nova por causa dos amor dos torcedores colorados, cerca de 60 torcedores esmeraldinos fizeram manifestação na porta do estádio da Serrinha.
11/06/2015

Hailé Pinheiro é aclamado presidente do Conselho Deliberativo do Goiás por mais dois anos


Histórico


Nascido em Itaberaí, veio para a capital do estado acompanhando os pais: Edmundo Pinheiro de Abreu e Anádia Leite. O seu nome é uma homenagem ao imperador etíope que governou aquele país de 1930 a 1974 e se destacou pelos discursos modernistas e a entrada da Etiópia como país membro da ONU.

Quando jovem chegou a jogar no Botafogo e no União, clubes da capital. No entanto, uma lesão no joelho o impediu de continuar a praticar o esporte. Hailé garante que o futebol não perdeu nada com o abandono da precoce carreira. Chegou ao Goiás Esporte Clube por convite de seu primo Olinto Pinheiro de Abreu, onde se tornou presidente no dia 25 de julho de 1963, aos 26 anos.


Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Flamengo(RJ) foi o primeiro time a conquistar um título no Estádio Serra Dourada. O clube carioca venceu o torneio quadrangular Leonino Caiado, realizado três dias após da inauguração da praça esportiva. Além do rubro-negro, a competição contou com a participação da Argentina, do Palmeiras e da seleção goiana.