Brasão do clube

Plácido de Castro


Plácido de Castro Futebol Club  •  Fundado em 03/11/1979  •  Plácido de Castro-AC (BRA)


Principais títulos


Campeonato Acreano: 2013 (1).

Copa de Seleções Amazônicas: 1993 (1).


História


O Plácido de Castro foi fundado em 1979 e, inicialmente, atuava à beira do amadorismo, ocasionalmente disputando amistosos contra seleções de municípios ou combinados locais. Em 1983, enfrentou pela primeira vez um clube de futebol profissional. O adversário foi a ADESG, em partida amistosa que terminou empatada por 1 a 1. A partir daí, o Plácido de Castro passou a disputar amistosos contra outras equipes profissionais, geralmente do Acre.

Embora as dificuldades financeiras, a pouca projeção e a pouca torcida o impedissem de participar do Campeonato Acreano, o Plácido de Castro participou de competições: em 1987 e 1988, participou das duas únicas edições da Liga Independente do Norte, colocando-se, respectivamente, em quarto e terceiro lugar. Na década de 1990, envolveu-se em alguns torneios com times de várzea e seleções municipais.

Somente em 2008 o Plácido de Castro se profissionalizou e participou, pela primeira vez na história, de uma edição do Campeonato Acreano. Em sua estréia, acabou na 3ª colocação da competição e teve o artilheiro da competição, Zico, com 9 gols. No ano seguinte, o Tigre do Abunã resolveu deixar o controle do clube para uma empresa esportiva, a Hinsoy Sports. A empresa levou diversos jogadores ao clube, juntamente com uma comissão técnica. Porém os resultados não foram os esperados, e o clube amargou a última colocação do estadual, com apenas 5 pontos em 9 jogos disputados. Encerrado o estadual, a parceria com a Hinsoy Sports foi desfeita.

Em 2010, o Plácido entrou no estadual a fim de fugir do rebaixamento, já que em 2011 a Segunda Divisão do Campeonato Acreano seria retomada. Porém o time foi mais longe e conseguiu uma das vagas para as semifinais do torneio. Porém, por escalar irregularmente o volante Jeferson Paulista no último jogo da primeira fase (o jogador estava suspenso por 3 cartões amarelos), o Plácido de Castro acabou sendo punido com a perca de 6 pontos e acabou ficando de fora da segunda fase do estadual, ficando ainda em 6º lugar.

Em 2013, o Plácido foi campeão estadual ao bater o Rio Branco. Com isso a cidade de Plácido de Castro se tornou a segunda cidade, fora a capital Rio Branco, a ter um time campeão estadual.


Linha do tempo




A história em números


Campeonato: Edição:



Partidas disputadas: 29
Vitórias: 9 Empates: 8 Derrotas: 12
Gols marcados: 37 Gols sofridos: 42 Saldo de gols: -5


Extrato por temporada


Informe um ano entre a data de fundação do clube e a data atual para gerar o extrato de informações do clube.

Ano:   O ano informado deve ser entre 1979 e 2018.


Extrato por campeonato


Selecione um campeonato para gerar o extrato de informações do clube no campeonato.

Campeonato: Edição:


Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro jogo do Goiás válido pelo Campeonato Brasileiro foi contra o Olaria, no dia 26/08/1973. Goianos e cariocas empataram por 0 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Históricos em destaque

Aparecidense-GO (BRA)

0 x 0

Novooperário-MS (BRA)

Ver histórico completo



Macaé-RJ (BRA)

0 x 0

Itumbiara-GO (BRA)

Ver histórico completo



Corumbaense-MS (BRA)

0 x 1

Iporá-GO (BRA)

Ver histórico completo